Meses antes de falecer, a atriz Diane Keaton realizou o que descreveu como “o sonho de toda a sua vida”: gravar uma canção inédita. A informação foi divulgada pelos compositores Jonas Myrin e Carole Bayer Sager, amigos da artista, em homenagens publicadas no Instagram nesta semana.
De acordo com Myrin e Sager, Keaton registrou a faixa “First Christmas” no fim do ano passado em um estúdio de Los Angeles. A composição, assinada pela dupla, fala sobre a dor de passar as festas de fim de ano sem uma pessoa querida: “É uma noite silenciosa, é mais um ano, o primeiro Natal sem você aqui”, canta a atriz em um dos versos.
Carole Bayer Sager, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original por “Arthur’s Theme”, afirmou na rede social que não imaginava que a letra ganharia tom tão pessoal poucos meses depois. “Música que Jonas e eu escrevemos para Diane no último Natal. Descanse em paz, Diane, você tornou este mundo um lugar melhor”, escreveu a compositora, que também publicou uma foto abraçada à amiga.
Jonas Myrin, produtor da gravação e ganhador do Grammy, recordou os ensaios e sessões em estúdio com Keaton. “Ela sempre enchia a sala de risadas e piadas, chegava como se estivesse pronta para uma sessão de fotos da Vogue”, contou. Segundo o músico, a artista telefonou chorando após ouvir a versão final: “Ela disse que cantar essa música foi um dos maiores presentes de sua carreira”.
“First Christmas” acabou se tornando a primeira e única música lançada por Diane Keaton. “Essas palavras agora têm um significado que eu nunca poderia imaginar”, acrescentou Myrin, que descreveu a amiga como “destemida, curiosa e generosa”.
Imagem: Internet
O single está disponível nas plataformas digitais.
Com informações de Hugo Gloss


