A família de Diane Keaton divulgou, nesta quarta-feira (15), que a atriz morreu em decorrência de pneumonia. Ela faleceu no último sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia.
Em nota enviada à revista People, os familiares agradeceram “as extraordinárias mensagens de amor e apoio” recebidas após a perda. O comunicado destaca que Keaton morreu em 11 de outubro, após uma rápida piora no quadro de saúde.
De acordo com a publicação, amigos da artista relataram que o estado de Diane se agravou de forma repentina nos últimos meses. Mesmo com a fama, ela e os parentes optaram por manter as questões médicas em sigilo, limitando a convivência ao círculo familiar.
Diane Keaton iniciou a carreira na Broadway, no musical Hair, e alcançou projeção em 1970 ao interpretar Kay Adams-Corleone em O Poderoso Chefão. O diretor Francis Ford Coppola disse ter escolhido a atriz por enxergar nela algo “mais profundo, divertido e interessante”.
Imagem: Divulgação
Nos anos seguintes, consolidou parceria com Woody Allen, recebendo o Oscar de Melhor Atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977). A artista deixa dois filhos, Dexter e Duke, adotados quando ela tinha 50 anos.
Com informações de Hugo Gloss


