São Paulo — A jornalista Daniela Lima falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (15), sobre o desligamento da GloboNews, ocorrido em 4 de agosto. Em entrevista ao programa “Desculpa Alguma Coisa”, do Canal UOL, a apresentadora classificou a demissão como “uma paulada” e disse que nunca havia passado por situação semelhante.
“Foi a primeira vez que eu fui demitida na vida. E pior do que a demissão foi o que aconteceu depois”, relatou. Segundo Daniela, o impacto foi imediato: ela avisou a melhor amiga e o companheiro, depois voltou para casa, onde passou o dia recebendo ligações de colegas e fontes querendo saber o motivo do afastamento.
A repórter contou que não recebeu explicações detalhadas da emissora. “Se você me perguntar: ‘O que te disseram?’. Nada. Falaram: ‘A gente vai fazer uma reformulação, de tempos em tempos a gente faz isso, e por isso vamos te desligar’”, afirmou.
Daniela descreveu o dia da demissão como “emocionalmente ativo”. Ela declarou ter ido dormir por volta das 3h da manhã devido à intensidade dos contatos recebidos. “As pessoas chegavam chorando, isso era engraçado. Eu demorei a chorar, demorei a entender”, acrescentou.
Imagem: Reprodução
Contratada em 2023, Daniela Lima apresentava o Conexão GloboNews e somava dois anos no canal. Antes, comandou o CNN 360º, na CNN Brasil. Atualmente, segue no UOL como apresentadora, colunista e analista, além de comentar política na rádio TMC.
Com informações de Hugo Gloss


