Caterina Scorsone, intérprete de Amelia Shepherd desde a décima temporada de Grey’s Anatomy, ficará temporariamente fora da série. De acordo com o site TVLine, a atriz só deverá reaparecer na produção em 2026.
O afastamento foi antecipado no segundo episódio da 22ª temporada, exibido na quinta-feira (16). Na trama, Amelia conta a Richard Webber (James Pickens Jr.) que não tira férias há quatro anos e decide tirar um ano sabático após uma explosão no Grey Sloan Memorial Hospital, incidente que matou a médica Monica Beltran (Natalie Morales). A neurocirurgiã se sente culpada, pois a mãe de seu paciente foi a responsável pelo atentado.
Fontes ligadas à produção informam que Scorsone ficará fora de oito episódios neste ciclo. Com a mudança, Amelia participará de 10 dos 18 episódios previstos para a 22ª temporada.
A pausa da atriz ocorre em um momento de ajustes de orçamento. Segundo o Deadline, Grey’s Anatomy reduziu, a partir de 2024-25, as garantias mínimas de participação de membros veteranos do elenco de 18 para 14 episódios por temporada, medida adotada por diversas séries de longa duração.
O roteiro ainda não revelou para onde a personagem irá. Fãs especulam um possível retorno de Amelia a Los Angeles, cidade onde atuou no spin-off Private Practice (2007-2013).
Imagem: Internet
Com a decisão de Amelia de se afastar do hospital, a próxima participação de Caterina Scorsone na série está marcada apenas para 2026.
Com informações de Hugo Gloss


