“Guerreiras do K-Pop” chegou ao topo da história da Netflix, somando mais de 266 milhões de visualizações e assumindo o posto de produção mais assistida da plataforma. Em entrevista concedida à repórter Gabriela Paiva, do hugogloss.com, as cantoras EJAE, REI AMI e AUDREY NUNA – que dão voz ao grupo fictício HUNTR/X – e os diretores Maggie Kang e Chris Appelhans comentaram o impacto do longa, a possibilidade de apresentações ao vivo e planos para o futuro.
Composição sob medida para a narrativa
EJAE, intérprete de Rumi, assinou as faixas “Golden”, “How It’s Done”, “Your Idol” e “What It Sounds Like”. Conhecida por sucessos do K-pop como “Psycho”, do Red Velvet, e “Armageddon” e “Drama”, do aespa, a artista explicou que, no filme, a abordagem é diferente: as canções precisam impulsionar a trama, não apenas refletir a identidade de um grupo musical real.
Oscar, Grammy e possível turnê
Questionadas sobre subir ao palco de premiações, as três cantoras declararam entusiasmo. EJAE revelou que o assunto já foi discutido entre elas, enquanto REI AMI afirmou que seria “uma honra cantar no Oscar ou no Grammy” e acrescentou que o público “já pede uma turnê das Huntrix”.
Continuação ainda indefinida
Sobre uma sequência, Maggie Kang informou que não há confirmação oficial. “Estamos focados em celebrar o primeiro filme, lançado há pouco tempo”, disse a diretora. Apesar disso, Chris Appelhans reconheceu o burburinho gerado pelas previsões da imprensa internacional, que apontam o longa como favorito ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original.
Reconhecimento global
Appelhans destacou ainda a recepção no Brasil e declarou que a equipe se inspirou no alcance mundial do K-pop para criar uma história capaz de “ultrapassar barreiras de cultura e idioma”. Para o diretor, ver essa ideia refletida na recepção do público “é incrível”.
Imagem: Divulgação
“Guerreiras do K-Pop” segue disponível no catálogo da Netflix. Até o momento, nem o serviço de streaming nem os realizadores anunciaram novos projetos ligados à animação.
Com informações de Hugo Gloss


