Paolla Oliveira usou o Instagram, neste domingo (19), para tornar públicas as críticas do ator João Sales à sua interpretação de Heleninha Roitman no remake de “Vale Tudo”. Sales havia publicado dezenas de vídeos no TikTok apontando falhas na performance da atriz.
Nos stories, Paolla compartilhou um dos monólogos do ator, reagiu em tempo real enquanto se maquiava e ironizou os comentários negativos. “Não é sobre atuação, claro. Quem sou eu pra ficar julgando a atuação dos outros. Mas é sobre o ser humano que adora crescer às custas dos outros, principalmente quando o outro é uma mulher. É bem mais fácil”, afirmou.
Em outro trecho, a atriz escreveu: “Bom, o melhor é não precisar atuar para dizer o que eu penso”. Paolla também citou o diretor e teórico russo mencionado por Sales: “Pensando aqui o que o [Constantin] Stanislavski diria dessa atuação”.
Resposta de João Sales
Após o “exposed”, João Sales repostou o conteúdo da atriz e se defendeu. “A crítica dela não foi sobre atuação, como ela mesma deixou claro — foi sobre ser humano. Isso significa que ela é um ser humano perfeito, capaz de julgar os outros? Ou apenas exerce o direito de analisar criticamente a humanidade para também fazer parte dela?”, questionou.
Em seguida, o ator alfinetou a emissora e o projeto. “Seres humanos que as máquinas crescem às custas dos outros. Uma ótima observação, vinda justamente de alguém que trabalha em uma empresa que cresceu às custas da ditadura militar ou que hoje cresce transformando obras-primas da TV em programas de polimento”, escreveu. Ele concluiu: “Peço desculpas se minhas análises técnicas feriram a representatividade de alguém”.
Imagem: Internet
Críticas anteriores
Em um dos vídeos que originaram a polêmica, Sales avaliou uma cena em que Heleninha aparece embriagada. “Eu tenho que rir, gente. Isso que tá parecendo um remake de ‘Zorra Total’. Tá cômico, tá ridículo”, disse o ator.
A troca de farpas repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões de internautas sobre a atuação de Paolla Oliveira e o tom das críticas de João Sales.
Com informações de Hugo Gloss


