O ator Luis Melo afirmou ter ficado insatisfeito com o espaço destinado a Bartolomeu, personagem que interpreta no novo “Vale Tudo”. A declaração foi dada em trecho do podcast Ser Artista, divulgado nesta terça-feira (21). O episódio completo vai ao ar na próxima quinta-feira, 23.
Durante a conversa, o apresentador Marcus Montenegro questionou se o artista esperava mais destaque na trama. “Eu esperava”, respondeu Melo, explicando que percebeu a atuação do pai de Ivan (vivido por Renato Góes) de forma discreta no roteiro de Manuela Dias. “Pensei: ‘Poderia estar fazendo tanta coisa’, mas eu não sei fazer nada pela metade”, acrescentou.
O ator contou que suspendeu outros compromissos profissionais na esperança de desenvolver melhor o trabalho na novela. “Não mexi em peça nem em projeto enquanto não terminasse”, relatou.
Repercussão nas redes
O trecho do podcast foi amplamente compartilhado no X (antigo Twitter). Internautas apoiaram a crítica de Melo e comentaram o rumo dado à produção. Alguns usuários afirmaram aguardar que mais integrantes do elenco se manifestem a respeito do remake.
Retorno às novelas
Luis Melo estava fora dos folhetins desde 2017, quando viveu o advogado Gustavo em “O Outro Lado do Paraíso”. Na versão original de “Vale Tudo”, exibida em 1988, Bartolomeu — então interpretado por Claudio Correia e Castro — também era um personagem secundário, mas aparecia frequentemente ao lado de Ivan.
Imagem: Fábio Rocha
Na releitura atual, segundo Melo, o núcleo de Bartolomeu não recebeu o desenvolvimento que ele imaginava. Mesmo assim, o ator enfatizou que continuará entregando o melhor possível na interpretação até o fim das gravações.
Com informações de Hugo Gloss


