Um simulador de Boeing 737 caiu segundos após a decolagem durante uma entrada ao vivo do programa Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, na manhã de quinta-feira, 23 de outubro de 2025. A demonstração era feita em um centro de treinamento localizado no bairro do Paissandu, região central do Recife, e comemorava o Dia do Aviador.
Enquanto o repórter Ivan Duarte conversava com o comandante Silva Filho sobre os requisitos para se destacar na profissão, a cabine virtual perdeu altitude rapidamente e se chocou contra o solo projetado na tela. O jornalista, posicionado de costas para o simulador, não percebeu a queda. No estúdio, entretanto, a apresentadora Clarissa Goés observou a cena e comentou, em tom bem-humorado, que “o avião caiu” e destacou a importância do treinamento para lidar com situações de emergência.
As imagens foram transmitidas ao vivo e rapidamente repercutiram nas redes sociais. Usuários do X (antigo Twitter) publicaram vídeos do momento e fizeram piadas sobre a falha: “Os caras foram fazer uma demonstração e derrubaram o avião”, escreveu um internauta; “A decolagem era o módulo de hoje, o pouso fica para a próxima aula”, ironizou outro.
O simulador reproduz fielmente a cabine de um 737, com dois assentos para pilotos, instrumentos de voo e um telão que exibe a paisagem virtual. As duas pessoas que operavam a aeronave são pilotos profissionais e não se feriram, já que todo o incidente ocorreu no ambiente virtual.
Imagem: Reprodução
Depois da transmissão, Ivan Duarte também entrou na brincadeira nas redes sociais: “Galera, eu estava de costas e não vi o avião caindo. Estou vivo!”, publicou no Instagram.
Com informações de Hugo Gloss


