A atriz norte-americana Isabelle Tate, 23 anos, conhecida pela participação no episódio piloto de 9-1-1: Nashville, morreu em 19 de outubro. A causa foi uma variante incomum da doença de Charcot-Marie-Tooth, informou a agência que a representava.
A confirmação foi dada por um representante da The McCray Agency à revista Entertainment Weekly nesta sexta-feira (24). Segundo a fundadora da empresa, Kim McCray, a artista faleceu enquanto dormia.
Pedido da família
Parentes solicitaram que doações em memória da atriz sejam destinadas à Charcot-Marie-Tooth Association e pediram privacidade para lidar com a perda.
Condição de saúde
A doença de Charcot-Marie-Tooth é um grupo de distúrbios genéticos que atinge os nervos periféricos. Entre os sintomas estão fraqueza muscular, perda de sensibilidade, dificuldades de locomoção e, em quadros avançados, comprometimento pulmonar e cardíaco. No caso de Isabelle, a condição exigia o uso de cadeira de rodas e já afetava pulmões e coração.
Trajetória na televisão
Isabelle Tate estreou em 9-1-1: Nashville no episódio exibido em 9 de outubro, interpretando uma convidada de uma despedida de solteira que sofre um acidente. O papel marcou o retorno da atriz à TV após um período afastada por questões de saúde.
Imagem: Reprodução
Homenagem da emissora
A ABC, responsável pela produção, deve exibir uma mensagem em memória da atriz no próximo episódio da série, previsto para a semana que vem.
No obituário divulgado pela família, Isabelle é descrita como “cheia de energia”, apaixonada por trabalho voluntário em abrigos de animais e dedicada à música, área na qual compunha e gravava canções com amigos.
Com informações de Hugo Gloss


