Aline Wirley abordou os conflitos internos do grupo Rouge durante participação no programa “Angélica Ao Vivo”, exibido na quinta-feira, 23 de outubro de 2025. A cantora, que integrou o quinteto ao lado de Li Martins, Karin Hils, Lu Andrade e Fantine Thó, afirmou que a relação de amizade entre as integrantes nem sempre foi sólida.
Segundo Aline, a formação do Rouge pelo reality “Popstars” (2002-2003), do SBT, influenciou diretamente na convivência do grupo. “A gente surgiu de um reality show, então não fomos nós que nos escolhemos”, explicou. Ela acrescentou que, com o passar do tempo, percebeu que “a afinidade não era muito real” entre todas, apesar do elo criado pela trajetória da banda.
Mesmo destacando as diferenças, a artista citou um episódio recente em que todas se uniram: o velório de JP Mantovani (1979-2025), marido de Li Martins, morto em maio após um acidente de moto em São Paulo. “Apesar das nossas desavenças, entendemos que precisávamos estar juntas”, afirmou Aline.
Histórico do grupo
Inspirado nas Spice Girls, o Rouge foi formado em 2002 pelo Popstars. O grupo alcançou sucesso nacional com hits como “Ragatanga” e “Um Anjo Veio Me Falar”. Em 2006, anunciou o primeiro hiato. Entre 2017 e 2019, as cinco artistas se reuniram para comemorar 15 anos de carreira, lançaram o álbum “Les 5inq” e, depois, entraram em novo hiato por tempo indeterminado.
Nos anos seguintes, ex-integrantes apontaram dificuldades de convivência. Em 2022, Fantine Thó declarou em um podcast que nunca teve boa relação com Lu Andrade. Já em 2023, durante o BBB 23, Aline comentou que a relação do quinteto é melhor “como pessoas físicas do que como Rouge”.
Imagem: Reprodução
Aline Wirley segue em carreira solo e, no momento, não há previsão oficial de retorno do Rouge aos palcos.
Com informações de Hugo Gloss


