Kim Kardashian falou ao vivo sobre seu estado de saúde nesta terça-feira (28) no programa Good Morning America. A empresária confirmou que passou por novos exames depois de ter sido diagnosticada com um aneurisma cerebral, situação revelada na estreia da sétima temporada do reality The Kardashians, do Hulu.
No episódio de abertura, exibido recentemente, imagens mostraram a socialite realizando uma tomografia computadorizada que detectou um pequeno inchaço no cérebro. De acordo com a equipe médica que a acompanha, aneurismas podem estar relacionados a altos níveis de estresse. Kim sugeriu que o processo de divórcio de Kanye West, finalizado em 2022, possa ter contribuído para o quadro.
Exames no Cedars-Sinai
Durante a participação no matutino norte-americano, a fundadora da Skims explicou que buscou o Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, para uma bateria de testes complementares. “Precisei fazer vários outros exames cerebrais com toda a equipe”, declarou.
Entre os procedimentos, Kim citou a realização de uma ressonância magnética de corpo inteiro, conhecida como Prenuvo. “É uma boa medida para garantir que você verifique tudo. Saúde é riqueza”, afirmou, acrescentando que espera trazer notícias positivas nos próximos episódios do reality.
Repercussões do divórcio
No mesmo capítulo de The Kardashians, Kim também abordou o relacionamento com o ex-marido. Ela relatou sentir-se vítima de síndrome de Estocolmo durante o casamento, que durou de 2014 a 2022, e disse ter sofrido com publicações do rapper sobre a guarda de seus quatro filhos — North, de 12 anos, Saint, 9, Chicago, 7, e Psalm, 6. “Ele nunca ligou pedindo para vê-los. Então acordo e vejo no Twitter que eu ‘tomei a guarda das crianças’. Não é verdade”, lamentou.
Imagem: Reprodução
A empresária contou ter optado pelo divórcio pensando no bem-estar dos herdeiros. “Eles vão crescer e ver tudo. Meu trabalho é protegê-los enquanto isso acontece”, explicou. Kim criticou ainda conselhos para se distanciar totalmente de Kanye: “Temos quatro filhos juntos. É um divórcio, não um sequestro”.
A participação no Good Morning America marcou a primeira atualização pública da estrela sobre seu quadro clínico após a exibição do diagnóstico no reality.
Com informações de Hugo Gloss


