Anthony Hopkins declarou que não pretende insistir em uma reaproximação com a filha, Abigail, com quem não conversa há 20 anos. A fala ocorreu em entrevista a David Marchese, publicada no sábado (25) na série The Interview, do The New York Times, durante a divulgação de seu livro de memórias inédito, We Did OK, Kid.
Questionado sobre a possibilidade de retomar o relacionamento com a única herdeira, o vencedor do Oscar explicou que sua esposa, Stella Arroyave, chegou a enviar um convite para que Abigail os visitasse, mas não houve resposta. “Desejo-lhe tudo de bom, mas não vou me estressar por causa disso. Se ela quer desperdiçar a vida remoendo ressentimentos, que faça isso. Não é problema meu”, afirmou o ator de 86 anos.
Hopkins acrescentou que prefere evitar ressentimentos. “Poderia guardar rancor pelo passado, mas isso é morte. A vida é dolorosa, às vezes machucamos e somos machucados, mas é preciso seguir em frente. Fiz o que pude”, disse. Sobre a reação de Abigail à futura obra, ele encerrou o assunto: “Não vou responder a isso. Não quero magoá-la”.
Em 2006, em entrevista ao The Telegraph, Abigail expressou disposição para uma reconciliação, mas o contato não chegou a ocorrer.
Carreira impulsionada por Peter O’Toole
Na conversa com o NYT, o galês também relembrou o início da trajetória artística. Filho de um padeiro e criado em uma família operária no País de Gales, ganhou bolsa para uma escola de atuação aos 17 anos. Após assistir a Peter O’Toole em “Look Back in Anger”, recebeu, dez anos depois, um convite do próprio ator para testar um papel no filme “O Leão no Inverno” (1968), estrelado por Katharine Hepburn. O teste lhe rendeu a primeira participação no cinema.
Imagem: Internet
Ao revisar a carreira, Hopkins disse se surpreender com as oportunidades que apareceram. “Tudo o que busquei me encontrou. Eu não fui atrás, veio até mim”, resumiu.
Com informações de Hugo Gloss


