Familiares relatam que brasileira vítima de tráfico humano está presa há sete meses no Camboja

Date:

Daniela Marys de Oliveira, 28 anos, arquiteta formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está detida há sete meses no Camboja após, segundo a família, ter sido enganada por uma falsa oferta de trabalho em telemarketing e submetida a um esquema internacional de tráfico de pessoas.

A mineira embarcou para a cidade de Poipet em 30 de janeiro com a promessa de um contrato temporário de até um ano. Ao chegar ao destino, percebeu que o endereço informado era um complexo isolado, próximo à fronteira com a Tailândia. De acordo com a irmã, Lorena de Oliveira, o passaporte de Daniela foi recolhido assim que ela entrou no local, impossibilitando qualquer saída.

Nas semanas seguintes, outras pessoas atraídas pela mesma proposta chegaram ao complexo. Em março, durante o treinamento, Daniela descobriu que seria obrigada a aplicar golpes virtuais. Ao se recusar, foi informada de que teria de pagar multa para ser liberada. Pouco depois, drogas teriam sido colocadas em sua bagagem e ela acabou presa sob acusação de posse e uso de entorpecentes, sem que as substâncias fossem especificadas.

Desde então, a brasileira permanece na Prisão Provincial de Banteay Meanchey e aguarda audiência marcada para 23 de outubro. Segundo a família, Daniela não fala o idioma local e enfrenta dificuldades na penitenciária. Uma organização não governamental providenciou advogado para acompanhá-la.

Os parentes relatam ainda que criminosos usaram o celular de Daniela para solicitar dinheiro, fingindo ser a própria arquiteta. Antes de perceber o golpe, a família transferiu cerca de R$ 27 mil. Para custear despesas com defesa, passagens e itens básicos, foi criada uma vaquinha virtual com meta de R$ 60 mil.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o caso é acompanhado pela Embaixada do Brasil em Bangkok, seguindo o Protocolo Operativo Padrão de Atendimento às Vítimas Brasileiras do Tráfico Internacional de Pessoas. A pasta declarou que vem realizando gestões junto ao governo cambojano e prestando a assistência consular cabível.

Daniela permanece detida enquanto a família busca recursos para garantir sua defesa e retorno ao Brasil.

Com informações de Hugo Gloss

Jefferson Lima
Jefferson Lima
Jornalista | Growth marketing | Rio de janeiro | Vem conquistando prestígio por sua habilidade em trazer notícias exclusivas, sua autenticidade e coragem em expor os acontecimentos do mundo dos famosos. Além do compromisso em trazer informações precisas e confiáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Gaby Amarantos evita confirmar suposto romance com Chris Martin após aparições do cantor em Belém

As redes sociais foram tomadas, neste sábado (1º), por...

Leandro Hassum completa 11 anos de cirurgia bariátrica e publica vídeo com antes e depois

O ator e humorista Leandro Hassum comemorou, neste sábado...

Grávida de Taubaté reaparece em podcast e detalha como montou barriga falsa em 2012

São Paulo – Maria Verônica, conhecida nacionalmente como a...