São Paulo — Condenado pelo assassinato do casal von Richthofen, Cristian Cravinhos usou as redes sociais neste domingo (2) para criticar a forma como é retratado em Tremembé, série lançada recentemente pelo Prime Video.
Nos stories do Instagram, o ex-detento classificou a produção como “fake news” ao escrever: “Bora, galera! Muita mentira”. Em seguida, no Threads, reforçou o descontentamento: “A série é mentirosa!! Acordem!!!”. Questionado por um internauta sobre o que seria inverídico, respondeu: “Praticamente tudo. Tudo pelo Ibope”.
Baseada em livros de Ullisses Campbell, a trama apresenta um romance homoafetivo entre Cristian e o personagem Duda (João Pedro Mariano) — inspirado em Ricardo de Freitas Nascimento, preso por assalto à mão armada. Segundo a obra Suzane: Assassina e Manipuladora (2020), de Campbell, o relacionamento teria terminado quando Cravinhos deixou o presídio para cumprir pena em regime aberto. A série também sugere que ele usava calcinhas na prisão, ponto que motivou críticas de espectadores nas redes.
Tremembé retrata o cotidiano do presídio de mesmo nome, localizado no interior de São Paulo e apelidado de “prisão dos famosos” por ter recebido detentos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá. A direção é de Vera Egito.
Imagem: Reprodução
No elenco, Carol Garcia vive Elize Matsunaga; Kelner Macêdo interpreta Cristian Cravinhos; Bianca Comparato e Lucas Oradovschi assumem os papéis de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni; Anselmo Vasconcelos representa Roger Abdelmassih; e Letícia Rodrigues faz Sandrão. Até o momento, a produção não se pronunciou sobre as declarações de Cravinhos.
Com informações de Hugo Gloss


