São Paulo – Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, utilizou os stories do Instagram nesta terça-feira (4) para comentar as declarações de Ricardo de Freitas Nascimento, o Duda, que afirmou ter mantido um relacionamento afetivo com ele na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé (SP).
Visivelmente irritado, Cravinhos afirmou que não pretende responder às acusações nem alimentar a polêmica envolvendo o ex-detento e o jornalista e escritor Ullisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a série “Tremembé”, do Prime Video.
“Eu não vou me defender de nada, não devo nada para ninguém. Não vou ficar dando engajamento para ninguém por causa do Duda, porque o Ullisses escreveu aquilo ou falou aquilo”, declarou. Em seguida, criticou o interesse do público no assunto: “O mundo está pegando fogo, o Brasil está caindo e vocês estão preocupados com esse caso que já tinha sido esquecido há muito tempo”. O condenado ainda agradeceu o apoio recebido nas redes sociais.
Acusações contra a série
No fim de semana, Cravinhos havia classificado a produção “Tremembé” como “mentirosa”. A obra retrata uma relação homoafetiva entre ele e Duda e afirma que o preso utilizava calcinhas na cadeia. Campbell rebateu publicando, em seu Instagram, uma carta que teria sido escrita por Cravinhos para Duda, além de mostrar uma suposta peça de roupa íntima usada pelo condenado. “No jornalismo, um testemunho gravado não basta quando a história é controversa; é preciso apresentar provas materiais”, escreveu o autor.
Duda confirma relacionamento
Também pelas redes sociais, Duda fez uma live no TikTok confirmando o romance. Segundo ele, Cravinhos “era incrível” e atendia a todos os seus pedidos dentro do presídio. O ex-detento contou que, certa vez, recebeu um “coração gigante” feito de sabonetes da marca que preferia, comprados por Cravinhos de outros presos. Duda afirmou ainda que se encontrou com o ex-companheiro apenas uma vez, durante uma saída temporária, e que, depois disso, eles passaram a se comunicar por cartas.
Imagem: Internet
A troca de acusações e revelações ocorre em meio à repercussão da série, lançada recentemente pelo serviço de streaming e baseada nas obras de Campbell.
Com informações de Hugo Gloss


