Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, divulgada nesta terça-feira (4), Cristiano Ronaldo revelou que o item mais caro adquirido em sua carreira é um jato particular Bombardier Global Express 6500, avaliado em cerca de 50 milhões de euros, valor próximo de R$ 310 milhões.
O atacante português de 39 anos, atualmente no Al-Nassr, explicou que optou por comprar a aeronave por questões de privacidade e logística. “Comprei um avião porque não sou uma pessoa comum; não posso ficar em aeroportos”, afirmou. O modelo, personalizado com a assinatura “CR7” na fuselagem, substituiu outro jato que o atleta possuía desde os 30 anos.
Apesar do patrimônio estimado em mais de R$ 7,5 bilhões, Cristiano disse que evita gastos por impulso. “Posso comprar o que quiser, mas não preciso. Há três dias comprei um carro para a coleção; é investimento, como adquirir um quadro”, explicou, acrescentando que não sabe ao certo quantos veículos possui, mas estima algo entre 41 e 42, com preferência por modelos da Bugatti.
Durante a conversa, o jogador confirmou ter se tornado bilionário aos 39 anos, meta estabelecida no início da carreira. “Sabia que aconteceria; era questão de tempo. Foi como ganhar a Bola de Ouro”, comparou.
Imagem: Reprodução
Cristiano destacou ainda que, embora o dinheiro abra portas, suas prioridades mudaram. “O dinheiro dá oportunidades, mas estou em um momento da vida em que isso não é mais o foco. Há coisas mais importantes”, concluiu.
Com informações de Hugo Gloss


