Ex-rei Juan Carlos rejeita boatos de romance com princesa Diana em livro de memórias

Date:

O ex-rei da Espanha Juan Carlos I afirma nunca ter vivido um affair com a princesa Diana em seu livro de memórias “Reconciliação”, previsto para chegar às livrarias francesas em 5 de novembro. No trecho antecipado pelo jornal britânico The Telegraph, o monarca — atualmente exilado nos Emirados Árabes Unidos — descreve a princesa de Gales como “fria” e “taciturna”, além de negar qualquer envolvimento amoroso.

Segundo o relato, Diana mantinha distância nos encontros privados, mas demonstrava comportamento bem mais expansivo na presença de fotógrafos. As especulações sobre um possível romance surgiram entre 1986 e 1988, quando a princesa, o então príncipe Charles e seus filhos passaram três verões consecutivos no Palácio de Marivent, residência de verão da família real espanhola, em Palma de Maiorca. Nas férias, integrantes das casas reais da Espanha e da Grécia foram frequentemente fotografados com Diana a bordo do iate Fortuna e em outros passeios pelo arquipélago.

A tensão já conhecida no casamento de Charles e Diana, acentuada pelo relacionamento extraconjugal do herdeiro britânico com Camilla Parker Bowles, alimentou ainda mais os boatos. Apesar disso, a princesa nunca comentou o assunto em público. Em conversa com o biógrafo Andrew Morton, porém, ela disse considerar Juan Carlos “atencioso demais” e relatou desconforto após ter ficado sozinha com o monarca em um quarto, salientando que nada ocorreu. No livro “Ladies of Spain”, Morton menciona que Diana classificou o espanhol como “muito libidinoso” após uma visita a Maiorca.

Além dos rumores envolvendo Diana, Juan Carlos enfrentou diversos escândalos que desgastaram sua imagem a partir de 2013, entre eles denúncias de casos extraconjugais, suspeitas de desvio de recursos públicos e uma controversa viagem de caça a elefantes na África. A sucessão de crises levou o monarca a abdicar do trono em 2014, transferindo a coroa para o filho, o rei Felipe VI.

Nos capítulos de “Reconciliação” já divulgados, Juan Carlos revisita a ascensão ao trono após a ditadura de Francisco Franco, os principais momentos de seu reinado e seus relacionamentos pessoais. O livro será lançado primeiro na França; não há data confirmada para publicação em outras línguas.

Com informações de Hugo Gloss

Jefferson Lima
Jefferson Lima
Jornalista | Growth marketing | Rio de janeiro | Vem conquistando prestígio por sua habilidade em trazer notícias exclusivas, sua autenticidade e coragem em expor os acontecimentos do mundo dos famosos. Além do compromisso em trazer informações precisas e confiáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Boo Unzueta e Gabi Guimarães confirmam namoro após suspeitas nas redes sociais

São Paulo, 29 mai —  A influenciadora e apresentadora Bruna...

Christopher Schwarzenegger exibe mudança física após perder 13,6 kg

Christopher Schwarzenegger, 28 anos, mostrou o resultado de uma...

Wagner Moura e Kleber Mendonça dizem que cinema atual é “careta” ao retratar sexo

Durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São...