Gracyanne Barbosa foi rendida por três homens armados na madrugada desta quinta-feira (16) na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A musa fitness voltava de um ensaio na quadra da escola de samba União da Ilha, na Ilha do Governador, quando parou em um posto de combustível nas proximidades do Parque Olímpico e sofreu o assalto.
De acordo com uma testemunha ouvida pelo portal Notícias da TV, a ação criminosa ocorreu logo após a influenciadora estacionar. Ainda segundo o relato, mais de 20 minutos depois do roubo, a polícia não havia chegado ao local.
Abordagem violenta
Em conversa com o site de Leo Dias, Gracyanne contou que os assaltantes entraram no veículo no momento em que sua irmã Bárbara Jacobina acessava o banco do passageiro. Com a arma apontada para a cabeça de Bárbara, um dos criminosos puxou o cabelo da rainha de bateria para retirá-la do carro. “Ele me jogou para o outro lado e acabei dobrando a perna que não posso. A dor foi horrível”, descreveu.
Gracyanne se recupera de uma cirurgia no joelho realizada há cerca de duas semanas, após lesão sofrida durante o quadro Dança dos Famosos. Nas imagens que circulam nas redes sociais, ela aparece sentada na calçada com muletas ao lado da irmã logo depois do crime.
Bens levados e fuga
O trio fugiu com uma Land Rover Defender, avaliada em aproximadamente R$ 800 mil, além dos celulares de Gracyanne e Bárbara. Uma testemunha acionou um carro de aplicativo para que as irmãs deixassem o local em segurança. Posteriormente, a influenciadora registrou boletim de ocorrência.
Imagem: Reprodução
Nas redes sociais, a também irmã Giovanna Jacobina publicou uma foto das três juntas e agradeceu pelo fato de estarem ilesas: “Hoje, sem dúvidas, meu maior presente é ter vocês vivas e salvas. Obrigada, meu Deus”.
Com informações de Hugo Gloss


