Jennifer Aniston falou abertamente sobre sua experiência com infertilidade e o motivo que a levou a descartar a adoção durante participação no podcast Armchair Expert, exibido nesta segunda-feira (13). À frente da conversa estavam o apresentador Dax Shepard e a coapresentadora Monica Padman.
No programa, a estrela de “Friends” descreveu como lidou com anos de tentativas frustradas de gravidez, inclusive por meio de fertilização in vitro (FIV). “Há um ponto em que as coisas saem do seu controle. Literalmente, não há nada que eu possa fazer a respeito”, afirmou.
Questionada sobre outras alternativas, Aniston explicou por que não considerou a adoção. “Quando as pessoas dizem: ‘Mas você pode adotar’, eu respondo: ‘Não quero adotar. Quero meu próprio DNA em uma pessoinha. É o único jeito’. Egoísta ou não, é o que eu quis”, declarou.
A atriz contou que, em algumas relações, chegou a imaginar filhos com antigos parceiros, mas esses pensamentos duravam pouco. “Esse sentimento passava em três segundos e vinha uma nova onda de decepção”, recordou.
Rumores e arrependimentos
O tema já havia sido abordado em novembro do ano passado, quando Aniston relatou à revista Harper’s Bazaar UK ter realizado FIV enquanto era casada com Brad Pitt, contrariando rumores de que o divórcio teria sido resultado de uma decisão de priorizar a carreira. Na ocasião, ela lamentou não ter congelado óvulos mais cedo, o que, segundo disse, poderia ter ampliado suas chances de gravidez.
Imagem: Getty
Em outra entrevista, concedida à Allure em 2022, a artista afirmou não carregar arrependimentos quanto ao desfecho das tentativas: “O navio já partiu. Na verdade, sinto alívio agora, porque não existe mais aquele ‘será que posso? Talvez’. Não preciso mais pensar nisso”.
Durante o podcast, Aniston acrescentou que decidiu compartilhar sua história para amparar outras mulheres em situação semelhante. “Conhecia muitas mulheres tentando ter filhos, passando por FIV. Parecia que eu não falava só por mim, mas por todas elas”, concluiu.
Com informações de Hugo Gloss


