Jovem de 28 anos morre após 53 dias em coma por ingestão de gin adulterado com metanol em SP

Date:

São Paulo – Rafael Anjos Martins, 28 anos, morreu na quinta-feira (23) depois de permanecer 53 dias internado em estado grave em um hospital de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele sofreu intoxicação por metanol após consumir uma garrafa de gin adulterada comprada em uma adega na zona sul da capital.

O jovem foi hospitalizado em 1º de setembro, um dia depois de beber a bebida com amigos em sua residência. Conforme o prontuário médico, o nível de metanol encontrado no organismo chegou a 155 mg/l; especialistas apontam risco elevado de coma e morte a partir de 100 mg/l. Desde a internação, Rafael ficou em coma, dependente de ventilação mecânica e sem fluxo sanguíneo cerebral.

Investigação policial

A Polícia Civil mantém inquérito sobre o caso. Duas garrafas utilizadas na reunião e outras 14 ainda lacradas foram apreendidas na adega localizada no bairro Cidade Dutra e enviadas para perícia. O estabelecimento também vendeu o pacote promocional que incluía gelo e energético.

Relato de familiares

De acordo com testemunhas, Rafael ingeriu o gin puro, enquanto os demais presentes misturaram a bebida com outros líquidos e não precisaram de internação prolongada. Familiares relataram que o técnico de manutenção de elevadores gritou “estou cego” antes de ser levado ao hospital.

Outros casos de metanol em São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o número de casos confirmados de intoxicação por metanol no estado passou de 38 para 42. As ocorrências sob investigação caíram para 18, entre elas a morte de um homem de 49 anos em Piracicaba. Até quarta-feira (22), 423 suspeitas haviam sido descartadas.

As demais mortes confirmadas por consumo de metanol são de Ricardo Lopes Mira, 54 anos, São Paulo; Marcos Antônio Jorge Júnior, 46, São Paulo; Marcelo Lombardi, 45, São Paulo; Bruna Araújo, 30, São Bernardo do Campo; Daniel Antonio Francisco Ferreira, 23, Osasco; e Leonardo Anderson, 37, Jundiaí.

O inquérito que apura a origem e a distribuição do lote de gin adulterado segue em andamento.

Com informações de Hugo Gloss

Jefferson Lima
Jefferson Lima
Jornalista | Growth marketing | Rio de janeiro | Vem conquistando prestígio por sua habilidade em trazer notícias exclusivas, sua autenticidade e coragem em expor os acontecimentos do mundo dos famosos. Além do compromisso em trazer informações precisas e confiáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alice Wegmann apresenta casa de 361 m² no Jardim Botânico após cinco anos de reforma

A atriz Alice Wegmann abriu as portas de sua...

Cristian Cravinhos diz que não vai “dar engajamento” após ex-companheiro de cela confirmar relação

São Paulo – Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato de...