Lucas Guimarães afirmou que não descarta reatar o relacionamento com Carlinhos Maia, de quem se separou em julho, após 15 anos juntos. A declaração foi dada nesta terça-feira (21) durante participação no Programa Flávio Ricco, exibido pela LeoDias TV.
Questionado sobre o vínculo atual com o ex-marido, o apresentador do SBT definiu a relação como “muito amigável” e baseada em parceria. “O que um tem de sobra pelo outro é respeito, admiração e carinho”, resumiu.
Guimarães reconheceu que ambos vivem fases diferentes da vida profissional e pessoal. “Hoje ele entende que estou em um momento novo, preciso agarrar essas oportunidades, assim como lá atrás esperei o momento dele se consolidar. Se existe amor, e a gente sabe que existe, vamos dar tempo ao tempo e deixar Deus se encarregar”, declarou.
Embora admita a possibilidade de reconciliação, o influenciador também considera caminhos distintos para cada um. “Ele pode conhecer alguém e se apaixonar, eu também posso. Quer ser livre? Seja livre com a sua liberdade; eu, com a minha”, disse.
Recordações dos 15 anos juntos
Durante a entrevista, Lucas lembrou a trajetória iniciada na adolescência no interior de Alagoas. Aos 15 anos, trocou olhares com Carlinhos em uma praça e, logo depois, recebeu mensagem pelo MSN convidando-o para sair. O namoro só começou quase três anos depois.
O apresentador relatou ainda o preconceito enfrentado. “Meu pai dizia: ‘Prefiro ter um filho no caixão do que um filho gay’. Precisei reeducar minha família para entender que não é uma escolha”, contou. Para evitar comentários na cidade, ele chegava a percorrer rotas alternativas e atravessar um matagal à noite até a casa do então namorado.
Imagem: Reprodução
O primeiro beijo aconteceu em setembro de 2010, durante a Parada Gay de Penedo, e culminou em um casamento que mobilizou as redes sociais em 2019.
Lucas concluiu que o fim do casamento não apaga o que viveram. “Se em algum momento for para a gente se reencontrar como casal, vamos nos reencontrar”, afirmou.
Com informações de Hugo Gloss


