Quem: Neymar Jr., a filha Mavie, o segurança Silas Gonçalves e jogadores do Santos FC.
O que: O atacante organizou um trote coletivo para o funcionário que, sem querer, acertou a menina com uma bola na partida contra o Corinthians.
Quando: O incidente ocorreu na quarta-feira (15) e a “vingança” foi realizada na manhã de quinta-feira (16).
Onde: A bolada aconteceu na Vila Belmiro, em Santos (SP); o trote foi aplicado no CT Rei Pelé, também em Santos.
Como: Durante o clássico Santos x Corinthians, Silas tentou interceptar uma bola na lateral do campo. A redonda desviou nele, ultrapassou a placa de publicidade e atingiu a cabeça de Mavie, que chorou imediatamente. No dia seguinte, Neymar formou um corredor humano com o elenco alvinegro para que o segurança atravessasse recebendo tapas e empurrões leves. Ao final, o atleta abraçou Silas.
Por quê: Segundo Neymar, a brincadeira foi uma forma bem-humorada de “vingar” a filha e encerrar o episódio, que ganhou repercussão nas redes sociais.
Imagem: Gabriel Queiroz
Nas imagens publicadas pelo próprio jogador, ele aparece rindo ao lado dos colegas e manda um recado para a menina: “Aí, filha! Papai tá vingando, tá?”. Silas leva a situação na esportiva e pede desculpas novamente: “Foi mal, desculpa”. O vídeo termina com abraços entre os dois.
O caso chamou a atenção de torcedores e internautas, que chegaram a brincar que o segurança “passaria no RH” após o lance. A reação divertida de Neymar e do Santos FC, porém, demonstrou clima descontraído depois do susto.
Com informações de Hugo Gloss


