A atriz Paolla Oliveira falou sobre autoestima, críticas e a relação com o próprio corpo no primeiro episódio do videocast Jornada de Beleza, produzido pela Glamour Brasil e lançado na quarta-feira (29).
No programa, intitulado “Fiscal de corpo alheio”, Paolla revelou que, durante anos, percebeu a aparência como foco principal de comentários sobre sua carreira. “A minha imagem sempre era mais importante do que o meu trabalho ou o que eu estava fazendo naquele momento quando falavam sobre mim”, disse a intérprete de Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.
Ao lado da apresentadora Dani Rudz, da psicanalista Manu Xavier e da editora de beleza Isabella Marinelli, a artista contou que precisou de um processo interno para se libertar das expectativas do público. “Eu estava me enxergando pelos olhos dos outros e dando mais importância ao julgamento do que ao que eu havia conquistado”, afirmou.
Um episódio marcante dessa mudança ocorreu quando fotos suas na praia passaram a circular nas redes sociais com comentários sobre um possível diagnóstico de lipedema. “Antes eu suava nas mãos, ficava com a boca seca, sem ar, como se tivesse feito algo errado. Recentemente vi uma dessas fotos e estava tudo bem”, relatou.
Hoje, Paolla diz sentir alívio por não depender de aprovação externa. “Foi muito especial não precisar dessa validação. Dane-se que eu não estava perfeita. Estava tudo bem para mim”, declarou.
Imagem: Internet
Jornada de Beleza pretende ampliar o debate sobre autoestima, comportamento e bem-estar. Os episódios estão disponíveis no YouTube e nas plataformas de áudio Spotify, Deezer e Apple Music.
Com informações de Hugo Gloss


