Aranda de Duero (Espanha) – O piloto espanhol Antolín González, 23 anos, foi preso após confessar que matou o pai, de 56, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu em 5 de julho, na cidade de Aranda de Duero, província de Burgos.
De acordo com o depoimento prestado à polícia, a discussão entre os dois começou quando o pai teria sacado uma faca de aproximadamente 15 centímetros e ameaçado o filho. Durante o confronto, González relatou ter tomado a arma e desferido o golpe fatal.
Após o incidente, o jovem fugiu e acabou detido algumas horas depois em um município próximo. Às autoridades, ele alegou legítima defesa, disse que a morte foi acidental e indicou o local onde teria abandonado a faca, ainda não localizada pelas equipes de busca.
Considerado promessa do automobilismo espanhol e comparado a Fernando Alonso, González iniciou a carreira no kart aos oito anos e, aos 13, tornou-se o piloto mais jovem a testar um carro de Fórmula 3. O histórico inclui passagens pela Fórmula 4 espanhola, Fórmula Renault asiática e Fórmula Masters China, mas a falta de apoio financeiro impediu avanços maiores na carreira.
Imagem: Reprodução
O caso segue sob investigação da polícia espanhola.
Com informações de Hugo Gloss


