A escritora Julia Quinn, criadora da saga literária “Bridgerton”, revelou que já assistiu aos episódios da quarta temporada da série da Netflix e garantiu que os leitores encontrarão a adaptação mais próxima dos livros até agora. A declaração foi feita em entrevista ao canal norte-americano WBZ News, afiliado da CBS.
A nova fase do drama de época chegará em duas partes: a primeira estreia em 29 de janeiro de 2026, e a segunda, em 26 de fevereiro de 2026. Inspirada no terceiro livro da coleção, “Um Perfeito Cavalheiro”, a trama colocará em evidência o romance entre Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie (Yerin Ha), jovem de origem humilde que vive uma história digna de conto de fadas com o segundo filho da família Bridgerton.
“As pessoas vão amar, de verdade”, afirmou Quinn, ressaltando que, para os fãs que acompanham a obra desde as páginas, esta é “provavelmente a temporada mais próxima do livro”. Questionada sobre seu episódio preferido, a autora preferiu não revelar detalhes, mas se mostrou empolgada com o aguardado baile de máscaras: “O baile de máscaras é mágico! Os figurinos estão incríveis”.
A showrunner Jess Brownell adiantou que o novo ano ampliará o perfil de Benedict, explorando traços mais sensíveis e introspectivos do personagem. Para Julia Quinn, essa escolha contribui para aproximar ainda mais a televisão do universo criado nos livros.
Imagem: Internet
Com romance, drama e um toque de fantasia, a quarta temporada chega em 2026 sob a chancela da autora que conquistou leitores e espectadores em todo o mundo.
Com informações de Hugo Gloss


