Um incêndio iniciado após o uso de spray inflamável e um isqueiro para matar uma barata deixou uma pessoa morta e oito feridas em Osan, na Coreia do Sul, na terça-feira (21). O fogo começou no apartamento de uma mulher, de aproximadamente 20 anos, e rapidamente atingiu todo o edifício, que abriga lojas no térreo e 32 residências nos andares superiores.
Segundo a polícia local, a moradora admitiu ter improvisado o “lança-chamas” para eliminar o inseto. Ela informou ainda que já recorrera ao mesmo método em outras ocasiões. A suspeita pode responder por negligência e homicídio culposo.
Entre as vítimas, uma cidadã chinesa de 30 anos tentou escapar com o marido pela janela do apartamento, depois que a fumaça bloqueou as escadas. O casal conseguiu entregar o filho de dois meses a um vizinho no prédio ao lado, mas, ao tentar passar em seguida, a mulher perdeu o equilíbrio, caiu e não resistiu aos ferimentos. O marido conseguiu se salvar.
Outras oito pessoas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região devido à inalação de fumaça. Equipes de bombeiros controlaram as chamas e isolaram a área para investigação.
Imagem: Quartel-General Provincial de Incêndio e Desastres de Gyeggi
Com informações de Hugo Gloss


