O ex‐jogador de futebol americano Tom Brady informou, nesta terça‐feira (4), que sua atual cachorra, Junie, foi clonada a partir de Lua, animal que morreu em 2023. A confirmação foi feita em comunicado da Colossal Biosciences, empresa de biotecnologia sediada em Dallas da qual Brady é investidor.
Segundo o atleta aposentado, a clonagem ocorreu a partir de uma amostra de sangue coletada de Lua antes do falecimento. “Eu amo meus animais. Eles significam o mundo para mim e para minha família”, declarou Brady no texto divulgado. “A empresa deu à minha família uma segunda chance com um clone da nossa amada cadela.”
Lua havia sido adotada por Brady e pela então esposa, Gisele Bündchen, durante o casamento, encerrado em 2022. Após a morte da mestiça de pitbull, o ex‐quarterback levou Junie para casa, sem revelar na época que se tratava de um clone.
Fundada em 2021, a Colossal Biosciences também conduz projetos de “desextinção” e afirma ter produzido três filhotes de lobo‐gigante. Brady disse estar entusiasmado com o potencial da tecnologia para reconfortar famílias que perderam seus animais de estimação e para colaborar na preservação de espécies ameaçadas.
Imagem: Internet
Atualmente, o ex‐jogador e os filhos Benjamin, John e Vivian cuidam ainda dos pets Fluffy e Onyx.
Com informações de Hugo Gloss


